Blog Jurídico G Moura Advocacia

Faculdade é condenada a pagar danos morais de 10 mil reais por negativar indevidamente nome de vestibulando

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A Faculdade FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) foi condenada pelo Juíz da 24ª Vara Cível do Foro João Mendes a pagar indenização por danos morais a pretenso candidato do curso de psicologia.

Tudo isto se deu pelo fato de o candidato ter dado aceite eletrônico à matrícula online no site da Faculdade FMU. Esta matrícula estava condicionada a efetivação com a entrega de todos os ducumentos necessários, como histórico escolar, nota do enem, comprovante de residência, etc.

O candidato entendeu que se não levasse tais documentos, não concluiria a matrícula. Acabou desistindo do curso por não ter condições financeiras de pagar cerca de R$ 900,00 por mês referente ao curso de psicologia.

Passado algum tempo, começou a receber cartas e ligações de cobrança de uma empresa chamada J.A Resende, empresa de cobrança contrata pela faculdade FMU.

Inconformado com o fato, entrou em contato a Faculdade explicando o ocorrido, alegando que a matrícula não foi concluída porque não levou os documentos necessários e também não tinha pagado a taxa de matrícula. Mas para sua surpresa foi informado que o aceite eletrônico dado por ele, já o obrigava a pagar as mensalidades.

Um completo absurdo!

Após o ajuizamento da ação foi deferida liminar para o cancelamento da restrição do canditato perante o Serasa, que foi confirmada na sentença. Assim declarando a inexistência de relação jurídica, bem como ao pagamento de indenização por danos morais no valor de 10 mil reais.

O candidato foi assistido pelo advogado Giovane Nonato de Moura do escritório G. Moura Advocacia.

Preencha o formulário em nosso site ou entre em contato pelo WhatsApp que teremos satisfação em ajudá-lo e orientá-lo. O Escritório G. Moura Advocacia conta com especialidade e vasta experiência em ações sobre o tema exposto neste artigo jurídico.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Nos siga nas Redes Sociais

Cadastre seu e-mail na nossa Newsletter e receba conteúdos atualizados sobre seus Direitos


Copyright ©️ 2020 | G.Moura Advocacia – Todos os direitos autorais reservados | Política de Privacidade | Termos de uso | Desenvolvido por: F.A