Blog Jurídico G Moura Advocacia

Meu cartão foi clonado e agora?

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Você teve seu cartão clonado?

Saques indevidos?

Transferências bancárias não identificadas?

Sofreu ataque de Hackers no internet banking?

Empréstimos fraudulentos?

O Banco não se responsabiliza?

Infelizmente esta situação se tornou muito comum na atualidade, pois a criminalidade se atualizou para prática delitiva nos sistemas bancários.

Primeiro passo a se fazer é comunicar o banco relatando o ocorrido por telefone, email, etc. Sempre anote os protocolos informados.

Caso não consiga reaver os valores desviados, faça um boletim de ocorrência. Também apresente uma contestação escrita a ser entregue na agência bancária.

Se mesmo assim não resolver, não terá outro jeito, a não ser acionar o poder judiciário.

O Banco terá que ressarcir o dinheiro desviado, bem como pagar indenização por danos morais, isto porque é responsabilidade do Banco manter o sistema seguro, segundo súmula 479 do STJ:

“As instituições financeiras respondem objetivamente pelos danos gerados por fortuito interno relativo a fraudes e delitos praticados por terceiros no âmbito de operações bancárias.”

Preencha o formulário em nosso site ou entre em contato pelo WhatsApp que teremos satisfação em ajudá-lo e orientá-lo. O Escritório G. Moura Advocacia conta com especialidade e vasta experiência em ações sobre o tema exposto neste artigo jurídico.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Nos siga nas Redes Sociais

Cadastre seu e-mail na nossa Newsletter e receba conteúdos atualizados sobre seus Direitos


Copyright ©️ 2020 | G.Moura Advocacia – Todos os direitos autorais reservados | Política de Privacidade | Termos de uso | Desenvolvido por: F.A