Você teve seu cartão clonado?
Saques indevidos?
Transferências bancárias não identificadas?
Sofreu ataque de Hackers no internet banking?
Empréstimos fraudulentos?
O Banco não se responsabiliza?
Infelizmente esta situação se tornou muito comum na atualidade, pois a criminalidade se atualizou para prática delitiva nos sistemas bancários.
Primeiro passo a se fazer é comunicar o banco relatando o ocorrido por telefone, email, etc. Sempre anote os protocolos informados.
Caso não consiga reaver os valores desviados, faça um boletim de ocorrência. Também apresente uma contestação escrita a ser entregue na agência bancária.
Se mesmo assim não resolver, não terá outro jeito, a não ser acionar o poder judiciário.
O Banco terá que ressarcir o dinheiro desviado, bem como pagar indenização por danos morais, isto porque é responsabilidade do Banco manter o sistema seguro, segundo súmula 479 do STJ:
“As instituições financeiras respondem objetivamente pelos danos gerados por fortuito interno relativo a fraudes e delitos praticados por terceiros no âmbito de operações bancárias.”